segunda-feira, 13 de julho de 2009

Visita ao Espaço OI FUTURO...




O espaço Oi Futuro, localizado na Av. Afonso Pena 4000, abriga um esposição sobre a história das telecomunicações. Visitamos o local no início do 1º período, em março...

O ambiente escuro, amplo e que não pré-determinava uma ordem para visitação do local, chamou a minha atenção...

A entrada era uma sala pequena e por um curto espaço de tempo o visitante ficava preso nela...tive a sensação de total desligamento com o ambiente externo e entrei com muita cautela...sem saber por onde começar, fui explorando as salas da Linha do tempo das telecomunicações e a dos Profetas, muito bem decorada por sinal, onde ouviamos frases e ensinamentos de pessoas famosas como Buda e Leonardo da Vinci...

Havia também uma parte só com videos que falavam sobre internet, rádio, televisão, biotecnologia...essa parte foi cansativa, porque recebemos um aparelho, na entrada, para acionar os áudios e não havia interatividade no acionar e interromper os videos. Lá tinha também uma exposição de telefones públicos e celulares para mostrar a evolução deles...isso me lembrou um museu comum, diferentemente do que eu esperava pelo nome OI FUTURO.


Foi uma visita interessante, mas em termos de interatividade perdeu em relação ao museu Inimá de Paula, que abria possibilidades fantásticas para que o visitante ficasse entretido e recomendasse a muitas pessoas que fossem até lá, como eu fiz...o objeto mais interessante de lá foi o Teremin...muito antigo, que produzia ruídos diferentes de acordo com a movimentação das pessoas perto dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário